sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A minha irmã


A minha relação com a minha irmã é horrível! Sei que vai sempre ser a favorita de toda a família... Podem dizer-me "Ah, isso é só impressão tua", mas não é e eu sei. Como? 
Há uns meses a minha irmã descobriu que ia ser mordoma de uma festa aqui da terra, toda a família se virou e disse "Nós vamos ver-te!" e sei que vão ir, porque é sempre assim... Quando fui eu sabem quem me foi ver? O meu avô! Foi o único! Claro que levou o meu tio atrás, mas não conta! Toda a minha família discute com ele, mas é das pessoas que mais gosto! Ele não faz diferenças entre os netos, nem filhos... 
Agora se me dizem que a minha irmã não é preferida eu juro que atiro-lhes umas verdades à cara! 
A minha tia (uma delas) é quem faz mais questão de frisar que ela é a favorita. Sempre que vamos lá é "Queres isto, D*?", "Bebe um pouquinho!", "Vens ali ajudar-me?"... Ela não faz por mal, já é dela ser assim, mas se ela soubesse o quão em baixo me deixa! 
O que é que ela tem de melhor que eu? É mais magra, mais nova, ... sei lá.... 
**Desculpem o desabafo**

18 comentários:

joana disse...

Compreendo-me perfeitamente acontece o mesmo comigo e com a minha prima R* detesto este tipo de situações!

Blonde Girl disse...

é mesmo mau isso, deviam de ser tratadas da mesma maneira ;s

Isabela Sofia disse...

Odeio isso! Não tenho irmãos, mas sei o quanto a família nos pode magoar com os seus atos e palavras! Deixam-te de parte e isso não é justo! A tua irmã não é melhor do que tu! Tu não és melhor que ela! São irmãs, caraças! São fruto da mesma árvore.
Ela é simpática contigo? Trata-te com respeito e assim?

R: Ele nunca limpa, e ninguém faz nada com isso. A minha mãe costuma fazer queixa (de todos os moradores idiotas daquele prédio) para ele limpar aquilo. Segundo ela, ele deve ter conhecimentos na Câmara. Senão, era obrigado.

- Isabela

Bee* disse...

Ei não é nada disso! Mas sabes que as pessoas tendem a dar mais atenção aos mais novos e às vezes acabam por desvalorizar os mais velhos. Eu também sinto isso às vezes em relação ao meu irmão. Ele é mais novo que eu e claro, a mim já me vêem como um pessoa mais amadurecida e que não precisa de tanta atenção. É a leia da vida. Mas já pouco me importo com isso. O que eu quero é que me deixem estar no meu cantinho :) agora sinto que já não preciso de tanta atenção. E tu não te podes deixar ir a baixo com essas coisas! Às vezes já começa a ser cisma nossa e vemos coisas onde ela não existem. Vá, cabeça para cima e anima-te! Tens aqui os teus seguidores lindos que te dão a atenção toda de que precisas :D

Rapariga Simples disse...

Oh, tem calma e não peças desculpa.
Faz bem desabafar, respira fundo e tenta falar com alguém da tua família sobre isso. Pode ser que te compreendam :)

Rosemary disse...

Eu também sinto isso em relação ao meu irmão. Ele é o mais velho mas sinto que eu sou sempre a prejudicada em relação a ele. Quando preciso de roupa e peço, dizem-me sempre que não, mas quando ele não precisa e pede, os papás vão atrás do menino
aaaaahhhh que raiva!
Beijinhos,
Rosemary
http://rosemary-world-blog.blogspot.pt/

Eva Smith disse...

Vais ver que isso muda :)

Daniela F. disse...

Força princesa*

Sweet Girl ☮ disse...

Eu sempre fui a menina da família para a minha avó até que nasceu os meus primos. Depois começou a comprar coisas para eles, a falar sempre deles, a perguntar sempre à minha mãe se falou com o meu tio e como estão os meu primos...
E eu fico ali sentada à espera que ela me pergunte se estou bem -.-
Só o meu tio é que se manteve igual e eu continuo a ser a menina dele :)

Another Girl ♥ disse...

É mesmo frustrante!

Another Girl ♥ disse...

Mas não somos... Enfim...

Another Girl ♥ disse...

A minha irmã? Temos uma relação de irmãos, discutimos por tudo e mais alguma coisa x
Grrr! Detesto pessoas que podem fazer isso! Não são mais que os outros!

Another Girl ♥ disse...

Não temos uma diferença de idades assim tão grande...
De certa forma já me habituei... mas às vezes dói...
Obrigada c:

Another Girl ♥ disse...

É quase impossível... Eles são demasiado diferentes de mim

Another Girl ♥ disse...

É isso! Igualzinho :(

Another Girl ♥ disse...

Espero que mude, mas também não quero trocar de papéis com a minha irmã :(

Another Girl ♥ disse...

Obrigada c:

Another Girl ♥ disse...

Isso é bom!